segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Auto de Natal tem primeira noite cheia de emoção e com direito a premiação de protagonismo juvenil

Iniciativa de Dominique Pastore premiou Fernando Miranda, mas a noite foi abrilhantada por mais de 50 atores encenando um grande espetáculo nas areias da Praia da Xêpa.

A primeira noite do Auto de Natal de Gostoso, neste sábado (27), nas areias da Praia da Xêpa, foi cheia de emoções, afinal ainda não havia sido visto o tamanho da pluralidade cultural, nem as surpresas reservadas pelos diretores Beto Vieira e Anna Celina para o público, que prestigiou em grande número. Cerca de 800 pessoas (número estimado).

Foram 68 atores contando com os diversos grupos que se envolveram no projeto, como o Boi de Reis, o Pastoril e a Chegança. Os diretores construíram todas as cenas com o cuidado para envolver os espectadores e transportá-los ao tempo bíblico. “A ideia é justamente mostra a pluralidade cultural, porque somos ‘multi’ e não ‘uno’, somos cultura popular, erudita, pop” afirma a diretora Anna Celina.

Foi um mês de preparação para um espetáculo que durou aproximadamente uma hora, dezenas de figurinos e adereços confeccionados com todo cuidado e carinho para mostrar ao público a singela encenação do nascimento de Jesus.

Aparentemente, a única coisa que foi um pouco confusa foi o áudio dos diálogos que em certo momento ficou baixo, mas logo foi normalizado.

Para Aíris Vital, que interpretou Maria, “sabemos que não foi igual, mas a gente tentou passar a essência e acho que isso foi alcançado, então a minha expectativa foi superada porque o público de São Miguel do Gostoso é ótimo”.

No fim da peça, a outra grande surpresa foi a premiação de protagonismo juvenil do ano, denominado de “Prêmio Ponta do Santo Cristo”. A iniciativa foi idealizada por Dominique Pastore e seu marido Wolfgang Losch que chega a sua nona edição em 2014 e foi entregue ao ator Fernando Miranda que se emocionou ao discursar agradecendo a honra de receber o prêmio.

Texto: Ailton Rodrigues
Foto: Pedro Corso

Nenhum comentário: